terça-feira, 26 de agosto de 2014

Avaliação das aulas de educação física (2º Trimestre)

As aulas são de certa maneira legais e divertidas, tanto as de dança, de que eu particularmente não gosto muito, quanto as de atividades esportivas. Acho que poderíamos praticar mais exercícios desportivos. Gostaria de que agora para o 3º trimestre fosse mais voltado a área de esporte que não praticamos regularmente, como handball, basquete, futebol 11, etc. Até atividades como queimadas seriam legais, pois apresentam uma boa dinâmica.

Copa do Mundo

Sem dúvida nos divertimos, ficamos apreensivos e torcemos muito. Mas acabamos deixando de lado uma coisa importante, a situação econômica do Brasil, se nós estávamos preparados para receber um evento de tanto impacto e investimento. Acabou que foram feitos estádios em lugares que estes são inúteis, além de grandes desvios de dinheiro público.
As vantagens foram inúmeras. O país teve uma grande visibilidade por conta de gama de pessoas de todo o mundo que prestigiaram a copa e também porque estiveram aqui as mídias do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros tipos de mídia. Com o país tão visível, empresários internacionais teoricamente tiveram uma melhor amostra do país, percebendo assim, as vantagens de investir no Brasil. Isso fez com que a economia do Brasil acelerasse ainda mais.
Houve também um grande numero de desvantagens. Grandes e modernos estádios foram preparados para atender em os pedidos da FIFA e boa parte do dinheiro investido foi público. A população reclama exclama que seria melhor investir o dinheiro da copa em, por exemplo, segurança, saúde e educação. Pode-se perceber que o investimento não é em todo país, fazendo que o país esteja apenas maquiado para turistas que vêem somente a beleza dos estádios.
Bom ou não a copa já passou e agora nos resta aproveitar o que foi deixado, principalmente os imponentes estádios que foram construídos, e a partir disso quem sabe o governo invista seus lucros com a copa em educação e saúde.