terça-feira, 26 de agosto de 2014

Copa do Mundo

Sem dúvida nos divertimos, ficamos apreensivos e torcemos muito. Mas acabamos deixando de lado uma coisa importante, a situação econômica do Brasil, se nós estávamos preparados para receber um evento de tanto impacto e investimento. Acabou que foram feitos estádios em lugares que estes são inúteis, além de grandes desvios de dinheiro público.
As vantagens foram inúmeras. O país teve uma grande visibilidade por conta de gama de pessoas de todo o mundo que prestigiaram a copa e também porque estiveram aqui as mídias do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros tipos de mídia. Com o país tão visível, empresários internacionais teoricamente tiveram uma melhor amostra do país, percebendo assim, as vantagens de investir no Brasil. Isso fez com que a economia do Brasil acelerasse ainda mais.
Houve também um grande numero de desvantagens. Grandes e modernos estádios foram preparados para atender em os pedidos da FIFA e boa parte do dinheiro investido foi público. A população reclama exclama que seria melhor investir o dinheiro da copa em, por exemplo, segurança, saúde e educação. Pode-se perceber que o investimento não é em todo país, fazendo que o país esteja apenas maquiado para turistas que vêem somente a beleza dos estádios.
Bom ou não a copa já passou e agora nos resta aproveitar o que foi deixado, principalmente os imponentes estádios que foram construídos, e a partir disso quem sabe o governo invista seus lucros com a copa em educação e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário