segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Enfim...

No começo tive um pouco de receio, vou ser sincero não tive muitas expectativas quando a professora nova chegou, ainda mais com o trabalho do portfólio o que me deixou um pouco aborrecido das aulas, mas com o passar do tempo passei a aproveitar o que me foi dado, algumas práticas diferentes como slack line, ou exercícios de postura, e comecei a me interessar mais.
Ao decorrer das atividades do portfólio fui me interessando mais, pois consegui dissertar sobre diversos assuntos que eu nunca havia parado para refletir, além das discussões em aula que proporcionaram uma interação ainda maior com a turma.
Essas aulas não só foram diferentes como ajudaram no que foi citado acima, a interação com a turma, nunca tínhamos parado para conversar assim, soubemos coisas que nem fazíamos ideias o que nos deixou a seguinte incógnita: Será que eu conheço mesmo meus colegas e amigos? Passamos a nos relacionar melhor, nos conhecer melhor.
Com certeza a professora Márcia vai nos deixar saudades, seja pelas desavenças ou pelas alegrias, não só a professora como todos meus colegas, agora na reta final a coração vai apertando, e percebemos que esses 3 anos passaram voando. Tenho certeza que daqui sairão amizades para toda vida.

Até mais professora Márcia (não um adeus), você vai deixar saudade.
Att. Lenen Peterson

A busca pela perfeição

Cada vez mais a mulher relaciona seu bem-estar com a beleza, isso faz com que ela dependa mais e mais de cosméticos, maquiagem, plásticas, tratamentos, etc as próprias empresas impõem isso a força na mulher por meio de publicidades incessantes, seja em filmes ou em revistas. Portanto foi criado um padrão de beleza, a qual todas as mulheres querem alcançar (claro que existem exceções), até para ingressar em uma empresa a "beleza" importa.
Isso gera muitas consequências na vida da mulher, muitas acabam por desenvolver, bulimia ou anorexia, outras se medicalizam com remédios sem receita. Elas se tornam o que não são, só para manter uma aparência bonita e se esquecem que o que realmente importa é a beleza interior. O pior de tudo é que não podemos colocar a culpa somente na mídia ou empresas de cosméticos, etc a culpa é dos próprios homens que se deixam levar pelo "padrão de beleza", muitos ao vê-las citam frases como: "Você é gorda, sai fora", ou "sai daqui trabuco", aqui é onde a auto-estima da mulher se abala, e não vai ficar melhor para ela até que se sinta bonita.
Podemos acabar com isso apesar de toda especulação da mídia, fazendo simplesmente uma coisa, parar de olhar peitos e começar a olhar os sentimentos, como aquela guria esta se sentido, fazer ela se sentir bem independente da sua aparência exterior pois isso não importa. Eu sei que é meio clichê mas esse ditado cabe muito bem aqui: "Nunca julgue um livro pela capa".