Cada vez mais a mulher relaciona seu bem-estar com a beleza, isso faz com que ela dependa mais e mais de cosméticos, maquiagem, plásticas, tratamentos, etc as próprias empresas impõem isso a força na mulher por meio de publicidades incessantes, seja em filmes ou em revistas. Portanto foi criado um padrão de beleza, a qual todas as mulheres querem alcançar (claro que existem exceções), até para ingressar em uma empresa a "beleza" importa.
Isso gera muitas consequências na vida da mulher, muitas acabam por desenvolver, bulimia ou anorexia, outras se medicalizam com remédios sem receita. Elas se tornam o que não são, só para manter uma aparência bonita e se esquecem que o que realmente importa é a beleza interior. O pior de tudo é que não podemos colocar a culpa somente na mídia ou empresas de cosméticos, etc a culpa é dos próprios homens que se deixam levar pelo "padrão de beleza", muitos ao vê-las citam frases como: "Você é gorda, sai fora", ou "sai daqui trabuco", aqui é onde a auto-estima da mulher se abala, e não vai ficar melhor para ela até que se sinta bonita.
Podemos acabar com isso apesar de toda especulação da mídia, fazendo simplesmente uma coisa, parar de olhar peitos e começar a olhar os sentimentos, como aquela guria esta se sentido, fazer ela se sentir bem independente da sua aparência exterior pois isso não importa. Eu sei que é meio clichê mas esse ditado cabe muito bem aqui: "Nunca julgue um livro pela capa".

Nenhum comentário:
Postar um comentário